domingo, 6 de janeiro de 2013

Ousadia na hora de vender!



- Olha! O pintinho pia, mas não dá prejuízos não! Quer conferir? É assim que Claudete Oliveira, 39, desperta a curiosidade de quem passa pela Felipe Schmidt, uma das ruas mais movimentadas do Centro de Florianópolis.

Claudete trabalha há 10 anos como autônoma, vendendo roupas, brincos e outros acessórios. Mas, há quatro meses, decidiu trazer de São Paulo pintinhos de galinha para inovar e atrair novos compradores, se dedicando exclusivamente a venda de objetos inusitados. – Além dos pintos, vendo ratinhos, massageadores para cabeça, e agora tenho mais uma novidade: um macaco que vira cambalhota, disse ela empolgada. Todos eles custam R$5 a unidade. 

A Mãe dos Pintinhos, como é conhecida pelos arredores, vende em média 30 pintos por dia, além dos outros acessórios. O rendimento diário é de aproximadamente R$200.
 – Sempre passei com pressa por aqui, mas hoje decidi parar e levar um pra casa. Comentou Sílvia Rodrigues, vendedora de empada, que chegava por ali com uma aparência cansada.


Claudete é mãe de dois filhos e mora no bairro Saco dos Limões, Florianópolis. Seus objetivos são alavancar as vendas com a novidade do “Pintinho” e fazer um curso profissionalizante para microempreendedores. – Estou guardando dinheiro para me matricular no SEBRAE, espero já começar no próximo mês, concluiu ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário